Pesquisa

O desenvolvimento de pesquisas é uma das razões da excelência técnica e relevância social do CEPETI. Dentre as linhas de pesquisas, destacam-se as pesquisas em terapia intensiva e emergências clínicas.

Desde 1999, as atividades de pesquisa geram conhecimento e inovação na área de saúde e crescem ano a ano, consolidando a missão da instituição. Sob coordenação do Dr Álvaro Réa, são conduzidos estudos clínicos multicêntricos, pesquisas clínicas colaborativas e pesquisas acadêmicas em diversas unidades parceiras do CEPETI.


Pesquisa Clínica

A pesquisa clínica possui extrema importância para sociedade tendo contribuído significativamente com inovações que garantem maior expectativa e qualidade de vida para a população.

Na prática, inúmeras terapia e métodos diagnósticos, atualmente existentes, são frutos de pesquisas que garantiram salto expressivo do conhecimento cientifico e tecnológico com significativos avanços, especialmente no sentido de proporcionar longevidade para as últimas gerações.


Departamento de Pesquisa Clínica

O Departamento de Pesquisa Clínica (DPC) do CEPETI é formado por equipe multidisciplinar com formação em diversas áreas da saúde, oferecendo toda infraestrutura física e organizacional para condução de pesquisas de amplitude local, nacional e internacional.

A ampla expertise e capacitação garantem alto padrão de qualidade e segurança das pesquisas desenvolvidas, seja em ensaios próprios e ou em estudos colaborativos, alinhado as boas práticas clínicas, regulamentações nacionais e internacionais estabelecidas para a pesquisa clínica.